Você está aqui

A Faculdade Senai de Tecnologia Porto Alegre recebeu ontem (15) o resultado da avaliação in-loco  do Ministério da Educação (MEC) para autorização de oferta do curso superior de Sistemas de Telecomunicações na modalidade de Educação a Distância, com nota máxima: 5. O curso foi elaborado com base no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, da CNI, que indicou necessidade de o Brasil melhorar suas redes de telecomunicações para avançar na digitalização da produção industrial, promovendo o desenvolvimento da indústria 4.0 no país.

Dois outros cursos superiores também já receberam a autorização com a melhor nota: Automação Industrial e Redes de Computadores.  Os três cursos da Faculdade Senai têm previsão de início em 2021. Eles foram avaliados nos quesitos Organização Didático-Pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. A Faculdade Senai aguarda a comissão do MEC para avaliar  o curso de  Manutenção Industrial.

A intenção é que, depois de finalizada todas as etapas de aprovações no MEC, o Senai oferte estes cursos nas suas unidades do Rio Grande do Sul, ampliando a oferta da educação superior alinhada às demandas da indústria.

Publicado quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020 - 16h16