Você está aqui

Lançado selo que promove uso de energias renováveis

Foi oficializada nesta semana a criação do Selo + energia sustentável, que atesta o trabalho de empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e que atuam no setor de energia solar. O selo é resultado da parceria entre o Banrisul, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS). A iniciativa vai destacar até 30 negócios conhecidos como integradores, no segmento fotovoltaico do Rio Grande do Sul. 

Um evento nesta quinta-feira (22), marcou o lançamento do selo e reuniu gestores das entidades envolvidas, na sede do BanriTech, em Porto Alegre. A UFRGS é responsável pela criação do selo e pela metodologia de avaliação das empresas. Já o Sebrae RS e o Senai-RS oferecerão cursos para empreendedores, instaladores e projetistas. O Banrisul vai subsidiar os treinamentos, além de financiar projetos sustentáveis. Para participar, as empresas precisam estar adimplentes com o Banrisul e o Sebrae RS.

As empresas integradoras previamente selecionadas pelo Banrisul devem acessar o Portal do Sebrae e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 500,00.

O diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein, destaca que é estratégico qualificar os profissionais que instalam e elaboram projetos no setor, garantindo a correta e segura utilização de fontes renováveis de energia, contribuindo para o avanço industrial.

O prazo para divulgação das empresas selecionadas é de 15 dias e será feita no Portal do Banrisul.

Publicado sexta-feira, 23 de Setembro de 2022 - 14h14