Para os educadores, o evento também é uma oportunidade de integração entre áreas técnicas. O professor Cássio Azevedo, que atua nas áreas de automação, mecatrônica e desenvolvimento de sistemas, vê no evento uma chance de ampliar a visão sobre os projetos educacionais. “Quando vemos essa prática de sala de aula na vitrine, conseguimos ter uma visão mais completa do serviço do colega. Até a integração entre as áreas fica mais fácil de planejar”, conta o educador.
O entusiasmo está presente entre os alunos. Para Maria Eduarda dos Santos, de 16 anos, do curso técnico em Mecânica, participar do Mundo Senai como equipe de apoio foi uma experiência marcante. “Antes eu só conhecia o Senai como visitante. Agora estou mostrando para outros jovens o lugar onde estudo. É legal, muito divertido conhecer adolescentes novos, ver o que eles acham de tudo isso, ver a experiência deles aqui. Eles olham e ficam impressionados com as coisas, com os robôs, com os pavilhões”, afirma a estudante.
Já Julia Rodrigues, de 16 anos e aluna do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, acredita que o evento pode inspirar novos caminhos. “É muito importante os jovens verem o que a gente faz aqui dentro e se interessarem por essa área da indústria.”