Você está aqui

Mundo Senai mobiliza comunidades

Foram três dias de atividades nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) que mobilizaram mais de 12 mil visitantes e 5 mil visualizações nas redes. O Mundo Senai, realizado de 8 a 10 de novembro, em todo o País, buscou apresentar a instituição para que a comunidade conhecesse mais sobre educação profissional, inovação e tecnologia industrial.

O primeiro dia do evento foi todo online, com transmissão pelo canal YouTube do Senai, com atividades mediadas pelo comunicador Luciano Portter. Nos outros dois dias, todas as unidades do Senai no Rio Grande do Sul tiveram uma programação com palestras, minicursos, visitas técnicas e oficinas durante os dois dias. A iniciativa visou demonstrar a qualidade da infraestrutura e do corpo docente do Senai, além de despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais.

Paralelamente ao Mundo Senai, ocorreu de forma virtual a 4ª Feira de Talentos Contrate-Me. Promovida pelo departamento nacional do Senai, a feira promove o match perfeito entre quem quer trabalhar na indústria e a vaga ideal, não só pelo currículo, mas também pelas habilidades técnicas e socioemocionais do candidato. São 6 mil vagas que esperam por candidatos. Durante o evento, mais de 7 mil perfis foram cadastrados. O banco de currículos do Contrate-me chega a 180 mil.

Publicado sexta-feira, 11 de Novembro de 2022 - 14h14