Você está aqui

Programa de Qualificação de Desempregados forma primeiras turmas

As duas primeiras turmas do Programa de Qualificação Profissional da Indústria Gaúcha terminaram seus cursos.  O curso Torneiro CNC - realizada no Senai Plínio Gilberto Kröeff, em São Leopoldo, em parceria com Sindimetal formou 19 alunos, que já tiveram entrevistas de emprego com as empresas CCV Industrial, Aço Peças Oliveira e UmTec.  Já em Novo Hamburgo, 15 alunos encerraram o curso de Mecânico de Usinagem-CNC, realizado em parceria com o SinMaqSinos, no Instituto Senai de Tecnologia em Calçados e Logística Industrial.

As turmas integram o programa lançado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), para capacitação técnica e gratuita de pessoas desempregadas, em parceria com Sindicatos Industriais filiados à entidade.

A intenção do programa é apoiar os sindicatos por um ambiente cada vez mais favorável aos negócios de seus associados, buscando elevar a competitividade das indústrias estabelecidas no Rio Grande do Sul. Para participar do programa, o candidato deve ter acima de 18 anos, estar desempregado e apresentar a autodeclaração de baixa renda (exigência regimental) e procurar o Senai para esclarecimentos e inscrições.

O edital com a relação completa de oportunidades, os critérios para participação e o endereço das unidades estão disponíveis para consulta neste link.

Publicado quinta-feira, 4 de Agosto de 2022 - 16h16