Coordenador de Inovação do Sesi-RS, Fernando Rosa lembrou que é necessário ter presente que não somos super-homens ou supermulheres. “Um líder acolhedor é fundamental nesse contexto. A produtividade está cada vez mais atrelada a estar em lugares saudáveis”, disse Rosa. Gabriel Freitas, cientista comportamental do Sesi-RS, complementou que “o peso nas costas de dar conta de tudo acaba por deteriorar a saúde do líder”. “E ele também precisa ter a tranquilidade de que, apesar de ter a função de ser exemplo para equipe, não vai ter condições de abraçar tudo ao mesmo tempo”, afirmou Freitas. “Olhar para o outro é um passo importante, faz muita diferença para equilibrar esta vida que é tão desequilibrada”, finalizou Alice.
Segundo Rosa, o Sesi-RS tem buscado entender novas tendências, métodos e áreas de pesquisa, para mapear situações e visar um impacto menor, pois são questões que podem afetar a rotina de trabalho das pessoas.
PALCO INDÚSTRIA
Nesta edição do Gramado Summit, o Sistema FIERGS chega com uma novidade: o Palco Indústria. No espaço, temas como inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, tecnologia, saúde e educação são abordados com enfoque no desenvolvimento industrial. Durante os três dias de evento, de quarta (4) a sexta-feira (6), no Serra Park, em Gramado, a entidade está envolvida em mais de 15 atividades, além de um estande voltado ao networking, à troca de experiências e à inovação.