Você está aqui

Senai doa Câmara de Intubação ao hospital da cidade de Panambi

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) doou uma Câmara de Intubação ao Hospital de Panambi. O equipamento foi confeccionaldo por técnicos do Senai Panambi com a matéria-prima doada pela  Fockink Indústrias Elétricas Ltda. A Câmara de Intubação é essencial para resguardar os profissionais de saúde que estão envolvidos no combate à Covid-19. Durante a intubação, o especialista pode ficar exposto à contaminação. O material permite ao profissional fazer a manobra sem prejuízo em suas funções, evitando neste caso o risco de contaminação direta.

O anestesista da instituição, Aírton Getelina, explica que a câmara aumenta a segurança da equipe médica no procedimento de intubação do paciente, tanto com suspeita de Covid-19 como de qualquer pessoa submetida a uma cirurgia. “Ela diminui a quantidade de aerossóis emitidos pelo paciente durante a intubação e que é o meio mais contagioso da Covi-19”, ressalta Getelina.

O presidente da Sociedade Hospital Panambi, Martim Zachow, agradeceu o equipamento e a parceria com o Senai. Além da doação, o Senai levará um respirador artificial que precisa de manutenção à oficina da GM em Gravataí, em outra atividade da instituição. A iniciativa integra a ação do Senai que vem desenvolvendo projetos que ajudem no combate à Covid-19 e seus efeitos econômicos e sociais.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado quarta-feira, 8 de Abril de 2020 - 16h16