Você está aqui

Senai recebe Prêmio Ser Educação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) recebeu o Prêmio Ser Educação, por meio do gerente do Senai de Novo Hamburgo, Rodrigo Ourives da Silva, pelo Senai Lab: Trilhas de Aprendizagem. O projeto, uma parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, alcançou 450 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.   Seis capacitações foram oferecidas aos estudantes no Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística Industrial.

Nas aulas, os estudantes puderam operar máquinas e conhecer linguagem de programação, tendo contato com conceitos da indústria 4.0. Cada aluno pode cursar três módulos, sendo que em comum todos fizeram o curso de preparação para o mundo do trabalho. Os demais cursos eram instalações elétricas e eletrônicas, tecnologia do calçado e tecnologia em logística.

A premiação, promovida pelo Grupo Sinos, homenageou professores e gestores de escolas por seus projetos diferenciados aplicados em instituições de ensino em 2021 e 2022. Os trabalhos, previamente inscritos pelos concorrentes, foram selecionados por uma comissão julgadora levando em conta a criatividade, a originalidade e o impacto na comunidade.

Publicado quinta-feira, 27 de Outubro de 2022 - 15h15