Você está aqui

Últimas vagas para WorldSkills Shangai

O Senai-RS está na última semana de disputa por vagas vagas na maior competição de educação profissional, a WorldSkills, que este ano acontece em Shangai (China), de 12 a 17 de outubro. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Quatro gaúchos buscam classificação. Denis dos Santos vai ao Senai de Contagem (MG) disputar uma vaga em Construção de Estruturas Metálicas, enquanto Lucas Evaldt estará em Campina Grande (PB) para competir em Desenho Mecânico em CAD. Pela ocupação de Instalações Elétricas, Eduardo Sodré vai competir no Senai Vila Velha (ES), enquanto Manoela Campos estará em Goiânia tentando a primeira colocação em Design Gráfico. Se eles ficarem com o ouro, vão se juntar aos já classificados Djonatan Meinicke e Rafael Guarese Sasseti (Mecatrônica), Carlos Augusto da Silva Corrêa Junior (Tecnologia de Mídia Impressa) e Enrique da Silva Silveira (Sistemas Drywall e Estucagem) e Matheus Alves da Luz (Pintura Automotiva). Na última semana, o aluno William Ribas de Oliveira ficou em quarto lugar na ocupação Soldagem.

A WorldSkills foi idealizada em 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial, e criada em 1950 com o intuito de incentivar jovens a adquirir conhecimentos técnicos necessários para reparar um mundo devastado pelas batalhas militares. Jovens de todo o mundo e os melhores alunos de cada continente se reúnem para disputar medalhas em diferentes modalidades.

A última edição aconteceu em Kazan, na Rússia, em 2019. Mais de 1.300 competidores de 63 países, em 56 modalidades, estiveram no evento. O Brasil ficou em 3º lugar geral e conquistou duas medalhas de ouro, cinco pratas e seis bronzes, nas modalidades de Desenho Mecânico em CAD, Mecânica de Veículos Pesados, Computação em Nuvem, Tecnologia da Moda, Tornearia CNC, Engenharia de Moldes para Polímeros, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Instalações Elétricas Prediais, Segurança Cibernética, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Tecnologia de Laboratório Químico, Mecatrônica e Soldagem respectivamente.

Publicado sexta-feira, 25 de Março de 2022 - 12h12