Você está aqui

Programa SENAI de Ações Inclusivas

O Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) busca promover a inclusão de pessoas com necessidades específicas no mundo do trabalho, a geração de renda e inclusão social por meio do desenvolvimento de competências profissionais em cursos de educação profissional com base nos princípios de equidade de gênero, raça/etnia, maturidade e deficiência.

 
GRUPO DE APOIO LOCAL - GAL
O Grupo de Apoio Local é uma peça chave da metodologia desenvolvida pelo Programa SENAI de Ações Inclusivas que propicia uma troca valorosa no desenvolvimento de competências e compartilhamento de conhecimentos e práticas  sobre o princípio da diversidade no âmbito educação profissional. É constituído por instituições governamentais e não governamentais que, em um esforço conjunto atendem às vertentes gênero, raça/etnia, maturidade e deficiência. É coordenado pelo SENAI-RS, com vistas ao desenvolvimento de uma educação equitativa e de qualidade em todos os níveis e modalidades.

Ações que dão certo: Programa do Senai capacita PcDs

SENAI Ações Inclusivas - Cursos

Deficientes tem o direito ao trabalho assegurado por lei desde 1991. O programa Senai de Ações Inclusivas contribui para o cumprimento da lei.

Pé de Igualdade: Projeto de Inclusão Social da Usaflex