AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Conselho Consultivo Unificado do Sesi e do Senai toma posse em Santa Cruz do Sul

Institucional

Os novos representantes do Conselho Consultivo Unificado do Sesi e do Senai de Santa Cruz do Sul e região tomaram posse nesta segunda-feira (15), na Casa do Sinditabaco na Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. “A unificação foi muito debatida e está sendo realizado em caráter pioneiro em algumas regiões do Estado. Esse é um passo importante para a maior eficiência e integração do Sesi e do Senai”, declarou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. Os conselheiros vão atuar no triênio 2018-2020.

No dia 10 de julho de 2018, foi aprovada na FIERGS a criação dos Conselhos Consultivos, de atuação unificada, em regiões atendidas pelo Sesi e pelo Senai. Essa resolução reduziu o número de Conselhos Consultivos no Estado, que passou de 81 para 27. O presidente Petry agradeceu aos conselheiros que “doam seu tempo para um trabalho comunitário, que envolve o bem-estar de toda a indústria”. Ele citou a dedicação do vice-presidente regional Flávio Haas nesta missão. “Os dois conselhos são muito ativos e participativos na região. Com a fusão das duas forças, vamos multiplicar o resultado do trabalho”, afirmou Haas. 

Os Conselhos Consultivos Unificados Sesi e Senai têm como objetivo colaborar com os Conselhos Regionais, assessorando-os quanto à identificação das necessidades das indústrias, além de apoiar as iniciativas do Sistema FIERGS/CIERGS, para o atendimento destas necessidades. Também existem os Comitês Técnicos Consultivos, vinculados a cada um dos Institutos Senai de Inovação e de Tecnologia. Os referidos comitês visam fomentar a interlocução entre os principais stakeholders do Sistema de Inovação Brasileiro. 


Crédito foto: Dudu Leal