Você está aqui

Desafio SENAI de Projetos Integradores

O Desafio SENAI de Projetos Integradores 2019 foi lançado!

As indústrias gaúchas já inscreveram seus desafios e está na hora de montar as equipes. As soluções criadas no Desafio SENAI de Projetos Integradores podem auxiliar no dia a dia das indústrias, trazendo melhorias e soluções inovadoras.

Confira as etapas do Desafio:

  1. Cadastro do desafio por parte da indústria
  2. Seleção dos desafios pela banca técnica
  3. Divulgação dos desafios para os alunos do SENAI-RS
  4. Desenvolvimento dos projetos pelas equipes
  5. Exposição dos projetos

Saiba o que é o Desafio SENAI de Projetos Integradores

O Desafio SENAI de Projetos Integradores é uma iniciativa presente no Brasil inteiro para desenvolver em seus alunos a capacidade de trabalhar em grupo, propor ações inovadoras e pensar de forma empreendedora. Essas competências são cada dia mais requeridas nas organizações, onde o trabalho em equipe com profissionais de diversas áreas tem se mostrado fundamental para o sucesso de uma ação.

Para a etapa regional, os alunos de cada unidade do SENAI-RS devem formar equipes envolvendo, no mínimo, dois cursos diferentes, para a apresentação de soluções inovadoras para problemas reais da indústria. Os alunos devem elaborar projeto, protótipo e apresentação.

Os professores têm papel de orientar seus alunos, mas não fazem parte das equipes. Os projetos devem fazer parte do que é trabalhado em sala de aula, compondo o currículo dos alunos.

Inscrição
Inscreva o seu desafio e não fique de fora do futuro da indústria.

Senai Desafio Projetos Integradores

Dados do desafio