COLEÇÃO LOUVRE - Design de Produto

A empresa Heitor Móveis procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário para desenvolver uma coleção destinada ao segmento de alta decoração. O estilo minimalista deveria predominar nas peças seguindo uma estética leve e apresentado detalhes em usinagens mantendo a essência de produtos da empresa.

Através do serviço de Design de Produto, foi desenvolvida a Coleção Louvre. Inspirada na moderna arquitetura da pirâmide de vidro do museu do Louvre, que apresenta um aspecto de joia lapidada. A Pirâmide invertida, característica marcante da coleção, faz referência a forma do mesmo poliedro geométrico situada no interior do Louvre construída por 84 losangos e 28 triângulos. Foi desenvolvida para compor ambientes que vão do clássico ao contemporâneo mesclando a madeira e o metal em harmonia. 

Outro elemento inspirador é a contraposição da imponente construção renascentista do museu com a pirâmide moderna. Assim como nas peças da coleção, que possuem estilo minimalista, porém com linhas retas. A união de estilos cria um efeito complementar, realçando a beleza de cada produto.

Lançado em 2019, o produto já está disponível para o mercado final.

Fotografia: Moresco

Outros cases

17/11/2021
A reciclagem e reaproveitamento de resíduos é um dos principais problemas do setor de moda e vestuário. Buscan...
18/03/2020
Recuperação de resíduos da indústria calçadista para produção de embalagem para calçado.
Válvula Esfera em Materiais Poliméricos
10/08/2020
Válvula capaz de suportar altas pressões das linhas de gás natural, com um nível de deterioração menor que as...