Você está aqui

FARIMATE – Farinha de Trigo Enriquecida com Erva Mate

A Farimate (farinha de trigo com erva-mate) foi desenvolvida em parceria com o SESI, SENAI, UFRGS, Baldo S/A e prefeituras municipais de Encantado e Ilópolis-RS.

O objetivo do produto era a criação de um mix de farinhas que contivesse os benefícios de ambas as matérias primas para diversas aplicações em alimentos, agregando funcionalidade nutricional através de um produto inovador. A empresa obteve ótimos resultados, decidiu dar continuidade à sua linha de produtos funcionais, buscando o SENAI para novas parcerias em projetos inovadores.

O Moinho Sangalli, fundada na cidade de Encantado/RS, iniciou suas atividades industriais através da moagem de trigo e de milho no ano de 1949.

Benefícios: 

  • Diversificação do portfólio de produtos;
  • Aumento de faturamento mensal;
  • Empresa adquiriu know-how em processos de desenvolvimento de novos produtos.
Tatiana Sangalli – Proprietária

Em 67 anos de tradição em moagem de farináceos de trigo a perseverança e o comprometimento em ofertar ao mercado consumidor produtos saudáveis, serviram como pilar para empreender e inovar. Neste desafio de inovação, ao pensar a Erva-mate como uma matéria prima rica em benefícios a saúde a ser associada à farinha de trigo, o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas teve um papel fundamental no desenvolvimento do projeto da Farimate - farinha de trigo com Erva-mate. Na união de esforços da equipe de trabalho em estudos, testes e muita  troca de conhecimentos atingimos nosso desafio e disponibilizamos ao mercado um farináceo que além de unir a erva-mate a farinha de trigo, agrega os benefícios destas duas matérias primas naturais em prol da promoção a saudabilidade alimentar.

Outros cases

Cuidado para não quebrar os ovos! Já imaginou um ovo em pó? Coisa de ficção científica ou filmes futurísticos?...
Estudo para viabilização da utilização de uma maior quantidade de ovos em massas alimentícias nacionais.
Produto inovador: construção e acabamento em menor tempo.