Você está aqui

Poltrona 130 - Design de Produto

A empresa ‘Selff Design’ procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário para criar um produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro em expansão.

Estes produtos adequaram-se a tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor ao produto através do uso de madeira e peças multilaminadas. Também foram explorados novos tecidos e acabamentos específicos para o mercado pretendido, estes adequaram-se a toda a linha de produtos da empresa. O produto foi desenvolvido vislumbrando atingir o segmento decorativo mantendo a identidade da empresa mas que oferecendo novas formas e conceitos.

Original, exclusiva e autêntica, a poltrona 130 traz como principal destaque o desenho do corte lateral da multilâmina que compõe a estrutura do produto. Seu nome 130 provém do ângulo utilizado pelo corte lateral na estrutura, de 130 graus de abertura. Os pés, em madeira, possuem desenho simples e de fácil fabricação, seu diferencial se dá pelo encaixe de topo na estrutura forrada com espuma. A estrutura afinada e delicada da concha que envolve o estofado traz maior leveza à peça permitindo a disposição de almofadas de assento e encosto soltas e versáteis. Traz ainda como particularidade a presença de uma faixa que circunda a traseira do produto trazendo em seu ponto central um passante em metal.

Outros cases

07/10/2019
A Pontual Tecnologia em Manufatura, buscando ampliar sua atuação no mercado, procurou o Instituto SENAI de Ino...
11/06/2021
Melhorar o desempenho dos processos produtivos é uma condição importante para reduzir os custos operacionais e...
Móveis Delucci - Mesa Quadra-senai
11/08/2020
Criação de novos modelos de cadeira e mesa para complementar a linha atual e atingir os mercados de móveis cor...