Você está aqui

Poltrona 71 - Design de Produto

A empresa ‘Selff Design’ procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário para criar um produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro em expansão.

Estes produtos adequaram-se a tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor ao produto através do uso de madeira e peças multilaminadas. Também foram explorados novos tecidos e acabamentos específicos para o mercado pretendido, estes adequaram-se a toda a linha de produtos da empresa. O produto foi desenvolvido vislumbrando atingir o segmento decorativo mantendo a identidade da empresa mas que oferecendo novas formas e conceitos.

71, nome simples e direto que batiza a poltrona exemplifica-se pelo desenho lateral do pé que forma o número. Sua versatilidade apoia-se sob a possibilidade de pés em madeira ou metal. Sua forma simplificada e minimalista evidencia-se pelo desenho dos pés que circundam a porção posterior da peça fazendo ligação entre as duas laterias da poltrona. Dotada de medidas reduzidas a poltrona 71 torna-se uma peça curinga para utilização em salas de estar, jantar, recepções e hall de entrada.

Outros cases

08/05/2018
A Farimate (farinha de trigo com erva-mate) foi desenvolvida em parceria com o SESI, SENAI, UFRGS, Baldo S/A e...
20/06/2018
A empresa Jackwall, de Gravataí/RS atua no mercado de artefatos para instalações de gás atendendo todo o país...
Aquecedor Stang anodilar and
11/11/2020
O SENAI aplicou a tecnologia IoT em aquecedor de ambientes domésticos, que pode ser ligado através do celular.