Você está aqui

Poltrona Bloomy - Design de Produto

A empresa ‘Selff Design’ procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário para criar um produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro em expansão.

Estes produtos adequaram-se a tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor ao produto através do uso de madeira e peças multilaminadas. Também foram explorados novos tecidos e acabamentos específicos para o mercado pretendido, estes adequaram-se a toda a linha de produtos da empresa. O produto foi desenvolvido vislumbrando atingir o segmento decorativo mantendo a identidade da empresa mas que oferecendo novas formas e conceitos.

A poltrona Bloomy agrega sofisticação e irreverência à sala de estar. Seu nome inspirado na palavra em inglês blow, de significado sopro expressa sua forma geral, como uma poltrona “cheia”, confortável, fofa e aconchegante. Sua silhueta curva imprime um ar contemporâneo, traduzindo conforto e design. Com um desenho arredondado, inspira-se nos formatos de casulo e concha, para trazer a sensação de amparo, aconchego e segurança. Sua estrutura ampara-se e eleva-se sobre a forte estrutura multilaminada, distanciando-se do chão com o uso de pés em madeira.  A almofada completa a combinação com costuras retilíneas e laços laterais elegantemente aplicados. Uma faixa de couro circunda a peça evidenciando o formato das costas do produto. A construção interna do produto é feita com chapas multilaminadas e madeira de eucalipto permitindo a confecção da curvatura do corpo do produto.

Outros cases

alisabem_-_nanotecnologia_para_desamassar_roupas
01/02/2021
Roupa limpa, cheirosa e… PASSADA? Com o SENAI e a Boutique de Aromas, essa parte vai ser mais fácil de resolve...
Esteiras para alimentos dentro da exigência da ANVISA
28/09/2020
Desenvolvimento de um novo componente plástico para evitar contaminações em esteiras da indústria de alimentos...
08/05/2018
Manopla em polímero de alto desempenho – maior mobilidade para cirurgiões.