Você está aqui

Poltrona Trio - Design de produto

A empresa ‘Selff Design’ procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário para criar um produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro em expansão.

Estes produtos adequaram-se a tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor através do uso de madeira e peças multilaminadas. Também foram explorados novos tecidos e acabamentos específicos para o mercado pretendido, estes adequaram-se a toda a linha de produtos da empresa. O produto foi desenvolvido vislumbrando atingir o segmento decorativo mantendo a identidade da empresa mas que oferecendo novas formas e conceitos.

A poltrona Trio traz um aspecto mais formal e masculino, com suas curvas traçadas pelas estruturas em madeira mais robustas aliadas aos tubos de aço e pintura preta, a poltrona apresenta conforto em um design único. Seu nome, Trio, proveniente da combinação entre 3 materiais: madeira, aço e tecido, também referencia-se as formas presentes na porção traseira da peça. Em seu aspecto geral a poltrona possui um desenho específico mesclando materiais e formas retilíneas com curvas em harmonia.

Outros cases

08/05/2018
Benefícios Ambientais e Econômicos Na busca por um programa estruturado de prevenção da geração de resíduos a...