Você está aqui

Sofá Ornatto - Design de Produto

A empresa MultiArte Estofados procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário buscando investir em novos modelos de sofá reclinável e sofás fixos com maior apelo em design buscando atingir novas regiões e mercados.

Estes produtos foram lançados no início do ano de 2019. Com os novos modelos a empresa almeja atuar mais fortemente nos estados de Santa Catarina e São Paulo. As peças deverão se adequar as tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor ao produto. 

 Através do serviço de Design de Produto, foi desenvolvida o Sofá Ornatto, referência pela originalidade conceitual.  Seu nome proveniente das palavras ornar e decorar expressa sua essência decorativa e funcional.  Sua concepção permite que seja utilizado em diversos tipos de ambiente sem abrir mão do conforto para o usuário, que fica acolhido pelas almofadas e braços desenhados.

O charme do visual fica por conta da sobreposição das formas curvas e retilíneas, com destaque para os pés de madeira, que se estendem até a porção traseira do produto. Outros detalhes como: costuras e debruns também evidenciam os conceitos de alfaiataria. 

O produto já está disponível para o mercado final.

Fotografia: Studio Lince

Outros cases

08/05/2018
Estudo para viabilização da utilização de uma maior quantidade de ovos em massas alimentícias nacionais.
28/09/2021
Um projeto com foco em preservação do meio ambiente e economia circular que promove a utilização do caroço de...
04/06/2019
Criação de novos modelos de sofá reclinável e sofás fixos com maior apelo em design.