Você está aqui

FARIMATE – Farinha de Trigo Enriquecida com Erva Mate

A Farimate (farinha de trigo com erva-mate) foi desenvolvida em parceria com o SESI, SENAI, UFRGS, Baldo S/A e prefeituras municipais de Encantado e Ilópolis-RS.

O objetivo do produto era a criação de um mix de farinhas que contivesse os benefícios de ambas as matérias primas para diversas aplicações em alimentos, agregando funcionalidade nutricional através de um produto inovador. A empresa obteve ótimos resultados, decidiu dar continuidade à sua linha de produtos funcionais, buscando o SENAI para novas parcerias em projetos inovadores.

O Moinho Sangalli, fundada na cidade de Encantado/RS, iniciou suas atividades industriais através da moagem de trigo e de milho no ano de 1949.

Benefícios: 

  • Diversificação do portfólio de produtos;
  • Aumento de faturamento mensal;
  • Empresa adquiriu know-how em processos de desenvolvimento de novos produtos.
Tatiana Sangalli – Proprietária

Em 67 anos de tradição em moagem de farináceos de trigo a perseverança e o comprometimento em ofertar ao mercado consumidor produtos saudáveis, serviram como pilar para empreender e inovar. Neste desafio de inovação, ao pensar a Erva-mate como uma matéria prima rica em benefícios a saúde a ser associada à farinha de trigo, o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas teve um papel fundamental no desenvolvimento do projeto da Farimate - farinha de trigo com Erva-mate. Na união de esforços da equipe de trabalho em estudos, testes e muita  troca de conhecimentos atingimos nosso desafio e disponibilizamos ao mercado um farináceo que além de unir a erva-mate a farinha de trigo, agrega os benefícios destas duas matérias primas naturais em prol da promoção a saudabilidade alimentar.

Outros cases

12/06/2020
Criação de novos modelos de sofá reclinável e sofás fixos com maior apelo em design.
mascaras-cirurgicas-bento-goncalves
30/07/2020
Organização de linha de produção e a fabricação das máscaras seguindo princípios da metodologia lean.
28/09/2021
Um projeto com foco em preservação do meio ambiente e economia circular que promove a utilização do caroço de...