Você está aqui

A Saga SENAI de Inovação é uma iniciativa que envolve criatividade, cultura maker, tecnologia, soluções inovadoras e muito conhecimento. O objetivo é estimular novas ideias e habilidades a partir de situação de aprendizagem e desenvolver projetos que contribuam com a indústria do futuro.

A Saga possui três momentos de aprendizagem:

Desafio SENAI de Projetos Integradores

Empresas parcerias do SENAI em todas as regiões do Estado compartilham suas necessidades de melhorias, que são transformadas em desafios e distribuídos para equipes de estudantes. As equipes são formadas de maneira multidisciplinar e desenvolvem projetos inovadores e funcionais que respondam aos desafios propostos.

 

Grand Prix SENAI de Inovação

O Grand Prix (GP) é uma corrida de inovação aberta em que equipes multidisciplinares - chamadas de escuderias - criam, desenvolvem e prototipam soluções para desafios reais de indústrias e da sociedade. Essa iniciativa acontece de forma regional, estimulando a integração das empresas da comunidade e estudantes do SENAI.

 

Inova SENAI

O Inova SENAI é uma mostra educacional onde os projetos desenvolvidos durante o Desafio de Projetos Integradores são apresentados à comunidade. A experiência reúne as diversas equipes formadas nas escolas do SENAI-RS e é um momento para conhecer as ideias desenvolvidas e reconhecer os resultados alcançados. É uma oportunidade de interagir com profissionais atuantes do mercado de trabalho que fazem parte da banca avaliadora do Inova