Você está aqui

Poltrona 71 - Design de Produto

A empresa ‘Selff Design’ procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário para criar um produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro em expansão.

Estes produtos adequaram-se a tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor ao produto através do uso de madeira e peças multilaminadas. Também foram explorados novos tecidos e acabamentos específicos para o mercado pretendido, estes adequaram-se a toda a linha de produtos da empresa. O produto foi desenvolvido vislumbrando atingir o segmento decorativo mantendo a identidade da empresa mas que oferecendo novas formas e conceitos.

71, nome simples e direto que batiza a poltrona exemplifica-se pelo desenho lateral do pé que forma o número. Sua versatilidade apoia-se sob a possibilidade de pés em madeira ou metal. Sua forma simplificada e minimalista evidencia-se pelo desenho dos pés que circundam a porção posterior da peça fazendo ligação entre as duas laterias da poltrona. Dotada de medidas reduzidas a poltrona 71 torna-se uma peça curinga para utilização em salas de estar, jantar, recepções e hall de entrada.

Outros cases

28/09/2021
Um projeto com foco em preservação do meio ambiente e economia circular que promove a utilização do caroço de...
Consultoria de Design de ambientes – Layout de Fachada para o cliente Empório das Cabeceiras localizada na cidade de Porte Alegre – RS
30/07/2020
Novo modelo de fachada, que integra um projeto moderno de arquitetura e paisagismo, compondo melhorias de sina...
17/11/2021
A reciclagem e reaproveitamento de resíduos é um dos principais problemas do setor de moda e vestuário. Buscan...