Você está aqui

O Senai promove a 12ª edição do Mundo Senai, no dia 27 de novembro, de forma on-line. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa conhecer mais sobre educação profissional, inovação e tecnologia industrial. Este ano, pelo you tube, 14 unidades de diversas regiões do Estado apresentarão oficinas e palestras, com cerca de 20min cada. São diversas oportunidades de interação e um ambiente para o contato com o conhecimento, onde é possível aprender mais sobre profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional se deseja seguir. A iniciativa visa também demonstrar a qualidade da infraestrutura do Senai, além de despertar para as diversas profissões industriais.

A programação inicia às 10h e após a abertura acontece a primeira palestra, do Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, de São Leopoldo, sobre Tecnologias Industriais Avançadas. Em seguida, o Mundo Senai vem para Porto Alegre, com a oficina Componentes de Motocicleta, do Centro de Formação Profissional (CFP) Senai Automotivo. O CFP Senai Carlos Tanhauser, de Santa Cruz do Sul, apresenta Internet das Coisas, e o CFP Senai Ingomar Brune, de Panambi, mostrará sua unidade. A manhã encerra com a palestra Seja um Profissional Digital, do CFP Senai Ney Damasceno Ferreira, de Gravataí.

Às 13h, o CFP Senai Automotivo, de Caxias do Sul, dará a oficina Técnicas de Diagnóstico Automotivo e a Faculdade Senai de Tecnologia, de Porto Alegre, terá Manutenção Inteligente na Industria 4.0. O CFP Senai Virgílio Lunardi, Santa Rosa, vai mostrar Soluções de Educação Profissional, às 13h40min. A oficina Christmas Pudding – Nozes e Caramelo, do Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas, será às 14h. Design como Ferramenta Sustentável, será a palestra do Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística Industrial, de Novo Hamburgo, às 14h20min e a seguir, no Instituto de Tecnologia do Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha, Química e Biologia: Vida que você não vê. O Instituto de Tecnologia em Madeira e Mobiliário apresenta Tecnologia Industrial na Educação, direto de Bento Gonçalves, e o Instituto de Mecatrônica, em Caxias do Sul, terá às 15h20min, Mecatrônica na Indústria e a WorldSkills. Técnico em Petroquímica/Bombas Dinâmicas, encerra o rodízio, no Instituto de Petróleo, Gás e Energia, em Esteio.

Às 16h, o Mundo Senai apresentará a cerimônia de premiação da Seletiva WorldSkills, na ocupação de Tecnologia de Mídia Impressa, que acontecerá no Senai Porto Alegre. O encerramento do evento acontecerá às 17h, em palestra do Senai Nacional.
 

Publicado quarta-feira, 11 de Novembro de 2020 - 16h16