Você está aqui

Senai abre suas portas à comunidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) promove mais uma edição do Mundo Senai, de 8 a 10 de novembro. A iniciativa tem por objetivo apresentar a instituição para que a comunidade possa conhecer mais sobre educação profissional, inovação e tecnologia industrial. O primeiro dia será todo online, com transmissão pelo canal YouTube do Senai, com atividades mediadas pelo comunicador Luciano Portter. São diversas oportunidades de interação e um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, onde é possível aprender mais sobre profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional se deseja seguir.

Nos outros dois dias, todas as unidades do Senai no Rio Grande do Sul promoverão gratuitamente palestras, minicursos, visitas técnicas e oficinas durante os dois dias. A iniciativa visa também demonstrar a qualidade da infraestrutura e do corpo docente do Senai, além de despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais. A programação dá oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre o mercado de trabalho, as tendências e as inovações da indústria, fazer networking e receber dicas de profissionais que são referência em suas áreas de atuação.

Paralelamente ao Mundo Senai, acontece de forma virtual a 4ª Feira de Talentos Contrate-Me. Promovida pelo departamento nacional do Senai, a feira promove o match perfeito entre quem quer trabalhar na indústria e a vaga ideal, não só pelo currículo, mas também pelas habilidades técnicas e socioemocionais do candidato.  São 6 mil vagas que esperam por candidatos.

Com estandes virtuais e vagas para diferentes áreas e níveis, do básico ao especialista; e, por ser on-line, oportuniza às pessoas de todo o país se conectarem com o mercado de trabalho e concorrerem às vagas. A plataforma utilizada pela feira possui inteligência artificial para analisar as oportunidades disponíveis e as habilidades do profissional, mostrando a compatibilidade entre a vaga e candidato.  Isso facilita tanto para empresa que contrata, agilizando o processo por meio de uma lista de perfis compatíveis e ranking de candidatos mais qualificados, quanto para o profissional que consegue entender a aderência do seu currículo àquela vaga.

Para cadastrar currículos, basta acessar o link: https://www.mundosenai.com.br/contrate-me

Publicado Terça-feira, 1 de Novembro de 2022 - 13h13