Brasil Mais Produtivo: vantagens do programa federal com apoio do Senai-RS
Se você é dono ou gestora de uma micro, pequena ou média empresa, sabe como cada melhoria faz diferença no dia a dia. Então imagine contar com o apoio de especialistas para identificar gargalos, reduzir desperdícios e ainda sair com soluções práticas para melhorar os resultados.
É exatamente isso que o programa Brasil Mais Produtivo oferece com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em 2024, o Sistema FIERGS, através do Senai-RS, atendeu 302 indústrias gaúchas, onde receberam consultorias especializadas, com orientações técnicas e suporte para inovar e crescer, visando ampliar os benefícios e reduzir os custos das organizações. No Rio Grande do Sul, 261 micro e pequenas empresas e 41 indústrias de médio porte foram favorecidas com o desenvolvimento de novas tecnologias de processos industriais mais otimizados e práticas operacionais mais sustentáveis.
O programa do governo federal oferece consultorias especializadas para aumentar a eficiência e a competitividade de micro, pequenas e médias empresas industriais. Até 2027, o B+P vai disponibilizar R$ 2 bilhões para apoiar os empresários na adoção de tecnologias, digitalização de processos e melhoria da gestão produtiva, com foco em resultados rápidos, práticos e mensuráveis no chão de fábrica.


