Você está aqui

Pós-graduação em Manutenção Inteligente está com matrículas abertas

O Pós-Graduação Manutenção Inteligente de Sistemas Industriais Complexos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), está com inscrições abertas. O novo curso busca atender às mudanças tecnológicas que surgem pela Indústria 4.0, e que requerem novas competências aplicadas aos profissionais de manutenção e tem como público alvo engenheiros e tecnólogos. O curso de Engenharia de Manutenção Inteligente, cujas aulas iniciam em 5 de outubro, é composto por oito disciplinas que compõem um conjunto interrelacionado de conhecimentos. Este curso enfatiza as estratégias de planejamento, programação e verificação (controle) no âmbito da manutenção, bem como a adoção de medidas de correção de desvios para a consecução dos objetivos e da missão da empresa, utilizando ferramentas no estado da arte da tecnologia associada.

O profissional poderá atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos de máquinas e equipamentos e assistência técnica; indústria metalmecânica, automobilística, aeronáutica, alimentos, química, naval, eletroeletrônica, energia, petroquímica, da área médica, agroindústria, ferroviária; empresas que utilizem recursos de manufatura digital; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

O pós tem 404 horas com aulas aos sábados na Faculdade Senai de Tecnologia (Av. Assis Brasil, 8450). Inscrições: www.senairs.org.br

Publicado quarta-feira, 18 de Setembro de 2019 - 16h16