RECONSTRUÇÃO
Em 2025, o projeto educacional entra na fase de reconstrução, com a formação de professores em robótica e o desenvolvimento de uma plataforma de reforço escolar. Na área da saúde, está prevista a doação de unidades móveis, além de uma ação conjunta de saúde e educação em Eldorado do Sul.
Hoppen ainda fez um balanço das ações do Senai. “As escolas do Senai no Rio Grande do Sul atuaram em diversas frentes, mobilizando ajuda nas áreas de vestuário, elétrica, logística, madeira e mobiliário, calçados, entre outras”, explicou. O Senai-RS também executou o Programa Recupera Indústria RS, com apoio financeiro da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, no qual R$ 9,5 milhões foram dedicados à recuperação de equipamentos, qualificação profissional e facilitação na contratação de novos talentos. Essa iniciativa já consertou 630 máquinas de 105 empresas afetadas.
O evento RS Mais Forte contou com a presença do governador Eduardo Leite, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, secretários estaduais e municipais e representantes de diferentes entidades.