Você está aqui

SENAI 4.0

Avaliação de maturidade: minha indústria está pronta para o 4.0?

A 4ª Revolução Industrial chegou para tornar a indústria mais inteligente. Seu princípio é claro: a partir de tecnologias digitais, é possível conectar dados da empresa e transformá-los em informações valiosas, criar processos mais eficientes e voltar o capital humano para funções de planejamento e análise. Tudo isso tornará a indústria mais eficiente e produtiva.

Outros países, como Estados Unidos e Alemanha, já vivem essa realidade. Não é apenas uma tendência, mas um movimento sem volta: os sistemas convencionais de produção se tornarão, gradualmente, obsoletos. Para não ficar para trás, é preciso engajar a indústria brasileira no movimento em direção à Indústria 4.0, que significará um salto de produtividade e desenvolvimento no setor.

A 4ª Revolução Industrial pode parecer algo distante para muitas empresas. Mas as tecnologias e etapas necessárias fazem parte da realidade brasileira, e sua indústria pode estar mais perto do 4.0 do que você imagina. Você sabe quanto falta para chegar lá?

O SENAI, em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, criou a avaliação de maturidade. É um questionário baseado em modelos internacionais para identificar a que distância sua empresa está da Indústria 4.0. 

Todos os dados informados neste formulário serão de uso exclusivo do SENAI e não serão compartilhados com terceiros. Um consultor do SENAI entrará em contato, em até 10 dias úteis, para a resposta da sua avaliação.

 

QUER ENTENDER MAIS SOBRE A INDÚSTRIA 4.0? 

 

Carga horária: 20h

Objetivo: Apresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno a introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0.

Curso totalmente EAD.

indústria 4.0