Você está aqui

Qualidade

Nova Indústria e sustentabilidade são temas de palestra no lançamento do IMEX 2025

Os impactos da neoindustrialização e ESG nas pequenas e médias indústrias serão o ponto focal do painel apresentado pelo presidente da Randoncorp e vice-presidente FIERGS, Daniel Randon, e o CEO da Numerik, Eduardo Lorea, que marca o lançamento da nova edição do Imersão Executiva para Lideranças (IMEX). Realizado pelo Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), o IMEX 2025 iniciará suas atividades na próxima sexta-feira (14), em live no YouTube do IEL-RS, às 9 horas.

Senai é reconhecido para fazer controle metrológico de medidores de vazão de gás

O Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo Gás e Energia foi reconhecido pelo Inmetro como laboratório habilitado para realizar o controle metrológico legal de medidores de gás do tipo rotativo e turbina (Portaria Inmetro nº 114:1997).  Atualmente, além do Inmetro, apenas três empresas são autorizadas a realizar este controle no País, o Senai-RS é o primeiro laboratório não indústria a receber o reconhecimento.

Fórum Nacional de Qualidade e Metrologia debate novo marco regulatório de produtos fabricados no País

O novo marco regulatório de produtos fabricados no Brasil será o principal tema do Fórum Nacional de Qualidade e Metrologia - Na Rota da Indústria 4.0, que será realizado dos dias 27 a 29 de maio, em Bento Gonçalves. Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e Rede Metrológica RS, o evento terá painéis sobre indústria, inovação, qualidade e metrologia nos dois primeiros dias, na Fundação Casa das Artes. No dia 29, haverá minicursos, no Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, também na cidade.  

Senai lança Programa de Proficiência em Substâncias Restritas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), por meio do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, lança o Programa de Proficiência em Substâncias Restritas, que tem como objetivo a melhoria da competitividade da cadeia de calçados para exportação, com apoio da Assintecal, CICB e Abicalçados. O programa tem como propósito promover e comprovar a conformidade dos materiais quanto aos limites de substâncias restritas da legislação e normas nacionais e internacionais.

Rio Grande do Sul terá de qualificar mais de 800 mil trabalhadores em profissões industriais até 2023

O Rio Grande do Sul terá de qualificar mais de 800 mil trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação e aperfeiçoamento entre 2019 e 2023. Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para subsidiar a oferta de cursos da instituição. Essas ocupações têm em sua formação conhecimentos de base industrial e por isso são oferecidas pelo Senai, mas os profissionais podem atuar em qualquer setor da economia.

Fale Conosco!