Você está aqui

Sistema de Monitoramento para Bancos de Baterias

A Serrana, através de seu know how no mercado em Sistemas de Energia Ininterrupta (UPS), identificou uma oportunidade que visa desenvolver um Sistema de Monitoramento para Bancos de Baterias / UPS, cujo projeto proverá comunicação sem fio (Wireless) para todo o sistema.

O objetivo é reduzir o número de manutenções corretivas, passando a utilizar a prevenção como estratégia para aumentar o tempo de vida útil do banco de baterias.

Através do Edital de Inovação para a Indústria a empresa viabilizou o desenvolvimento do seu projeto inovador com apoio do Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica.

O projeto teve como suas principais metas o desenvolvimento de:

  • Sistema (hardware e software) capaz de monitorar cada bateria de um banco de forma independente e sem uso de fios através da tecnologia de Internet das coisas (IOT).
  • Banco de dados capaz de armazenar dados estáticos e dinâmicos de um banco de baterias.
  • Plataforma em nuvem capaz de gerenciar acesso de usuários e apresentar de forma clara e ágil dados de bancos de baterias monitorados.
  • Sistema capaz de Informar possíveis problemas de forma preventiva.

Outros cases

Consultoria de Design de ambientes – Layout de Fachada para o cliente Empório das Cabeceiras localizada na cidade de Porte Alegre – RS
30/07/2020
Novo modelo de fachada, que integra um projeto moderno de arquitetura e paisagismo, compondo melhorias de sina...
12/02/2019
Criação de novos modelos de sofá reclinável e sofás fixos com maior apelo em design.
12/06/2020
Criação de produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio...