Você está aqui

Poltrona Fivela - Design de Produto

A empresa ‘Selff Design’ procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário para criar um produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro em expansão.

Estes produtos adequaram-se a tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor ao produto através do uso de madeira e peças multilaminadas. Também foram explorados novos tecidos e acabamentos específicos para o mercado pretendido, estes adequaram-se a toda a linha de produtos da empresa. O produto foi desenvolvido vislumbrando atingir o segmento decorativo mantendo a identidade da empresa mas que oferecendo novas formas e conceitos.

Através do serviço de Design de Produto, foi desenvolvida poltrona Fivela. Inspirada nos conceitos artesanais de usinagem em madeira evidenciando a silhueta dos braços e pés do produto a partir de encaixes e chanfros. A madeira torna-se protagonista na peça, deixando em segundo plano almofadas e revestimentos de tecido. A estrutura multilaminada curva e anatômica serve como suporte para almofadas de encosto e assento garantindo ao produto maior ergonomia e elegância. Os braços, presos à estrutura estofada trazem mais conforto ao usuário permitindo maior acolhimento e aconchego aliados a inclinação lateral da peça.  

Lançado em março de 2018, o produto já está disponível para o mercado final.

Fotografia: Damie

Outros cases

consultoria_em_layout_industrial
29/01/2021
A consultoria em layout industrial auxilia a melhoria da eficiência do processo fabril e a empresa Felico Indú...
28/09/2021
Um projeto com foco em preservação do meio ambiente e economia circular que promove a utilização do caroço de...
28/09/2021
Quando o mercado hospitalar ficou carente de luvas cirúrgicas por conta da pandemia de Covid-19, foi preciso a...