Você está aqui

COLEÇÃO LOUVRE - Design de Produto

A empresa Heitor Móveis procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário para desenvolver uma coleção destinada ao segmento de alta decoração. O estilo minimalista deveria predominar nas peças seguindo uma estética leve e apresentado detalhes em usinagens mantendo a essência de produtos da empresa.

Através do serviço de Design de Produto, foi desenvolvida a Coleção Louvre. Inspirada na moderna arquitetura da pirâmide de vidro do museu do Louvre, que apresenta um aspecto de joia lapidada. A Pirâmide invertida, característica marcante da coleção, faz referência a forma do mesmo poliedro geométrico situada no interior do Louvre construída por 84 losangos e 28 triângulos. Foi desenvolvida para compor ambientes que vão do clássico ao contemporâneo mesclando a madeira e o metal em harmonia. 

Outro elemento inspirador é a contraposição da imponente construção renascentista do museu com a pirâmide moderna. Assim como nas peças da coleção, que possuem estilo minimalista, porém com linhas retas. A união de estilos cria um efeito complementar, realçando a beleza de cada produto.

Lançado em 2019, o produto já está disponível para o mercado final.

Fotografia: Moresco

Outros cases

29/09/2021
Conheça o Gabarito Autônomo Robótico de Inspeção (GARI), o sistema projetado pela UpSensor em parceria com o S...
28/09/2021
A JGB, de São Jerônimo (RS), superou-se em um dos maiores desafios em 35 anos de mercado e agora vai expandir...
05/08/2019
Desenvolvimento de telha fotovoltaica de fácil instalação no mesmo tamanho de uma telha plana de concreto, agr...
Fale Conosco!