Poltrona Cubo - Design de Produto

A empresa ‘Selff Design’ procurou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário para criar um produto com maior apelo em design, buscando atingir novas regiões e os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro em expansão.

Estes produtos adequaram-se a tendências atuais de forma, função e acabamento, agregando maior valor ao produto através do uso de madeira e peças multilaminadas. Também foram explorados novos tecidos e acabamentos específicos para o mercado pretendido, estes adequaram-se a toda a linha de produtos da empresa. O produto foi desenvolvido vislumbrando atingir o segmento decorativo mantendo a identidade da empresa mas que oferecendo novas formas e conceitos.

Minimalismo e simplicidade, estes são conceitos explorados pela poltrona Cubo. Seu nome faz referência ao próprio desenho do pé que estende-se até o braço da poltrona fazendo alusão ao formato geométrico de um cubo.  A poltrona ainda oferece versatilidade ao proporcionar outras propostas de uso, além da sala de estar.

Outros cases

aperfeicoamento_do_processo_produtivo-_mercobor
05/09/2019
Aperfeiçoamento do processo produtivo para melhorar o processo de injeção de peças plásticas na empresa Mercob...
Aquecedor Stang anodilar and
11/11/2020
O SENAI aplicou a tecnologia IoT em aquecedor de ambientes domésticos, que pode ser ligado através do celular.
28/09/2021
Confira como o SENAI ajudou a Santa Leocádia Agroindústria a desenvolver uma bebida não alcoólica, refrescante...